cinco anos depois

by - 18:45


A maioria de vocês não vai entender o titulo desta publicação, mas também não é aí que reside o problema. Há cinco anos atrás a minha vida deu uma volta de 180º. Engane-se aquele que acha que voltas destas todos nós damos quando temos problemas com namorados! Não, a volta que dei envolveu assuntos demasiado graves, principalmente em tópicos como vida e morte. Foi o ano mais difícil da minha vida. O ano em que percebi que a maioria das amizades que tinha, eram só para quando lhes apetecia, porque quando eu estava a precisar, desculpem a expressão mas, mandaram-me à merda! No entanto, existiram outras que me surpreenderam pela positiva, aquelas amizades por quem eu não dava um tostão! Foi há cinco anos que aprendi a lidar com a minha negatividade e passei a ter uma força digna de sorrir face a qualquer obstáculo. Uma força que me repele de maus pensamentos, e de pessoas que acham que é o fim do mundo um rapaz não nos dizer olá! Foi um ano muito mau. Mas também me trouxe coisas boas. Entrei na faculdade, fiz novos amigos (que valem muito mais do que aqueles que perdi), saboreei novas experiências e como disse, aprendi comigo mesma! Crescendo cada vez mais!

Quando tudo começou lembro-me de não dizer uma palavra do que se passava a ninguém, de guardar todos os terrores para mim. Estava em negação! Não queria proferir palavras em voz alta! Não me queria lembrar! Lembro-me de só ter contado pela primeira vez a alguém quase duas semanas depois! E nem foi cara a cara, foi por computador! Como disse, não queria dizer em voz alta. Se o dissesse, as lágrimas, a dor no peito e todos os maus pensamentos invadiam-me.
Hoje, cinco anos depois. Descobri que a luta voltou para me assombrar! Descobri que tudo vai voltar ao mesmo. Que apesar de tanta luta, há que voltar a lutar e enfrentar este demónio! Há que lutar pela vida! Hoje, cinco anos depois, não esperei duas semanas para contar a alguém, esperei 2 horas! Hoje, cinco anos depois, não tenho o medo que tinha! Não tenho a negatividade comigo, nem aqueles pensamentos que me fazem chorar! Hoje, cinco anos depois, não penso! Apenas vou à luta com todas as espadas e escudos na mão. Há quem diga que é preciso passar pelo inferno para compreender o paraíso! E de certa maneira, tem toda a razão!





Sei que não vos expliquei ao certo o que se passa, mas isso não importa! Não preciso daquelas palavras bonitas que tanto dizemos aos outros quando não estão bem! Não preciso disso e ainda bem!
Apenas reservei esta publicação para este desabafo, porque por mais que eu seja a dona da sushi, sou também a Rita! E a Rita merece desabafar de vez em quando.

Dito isto, a rubrica #A sushi lambuzou o meu blog, encontra-se temporariamente inactiva! Como disse, tenho coisas mais importantes em que me focar! Não irei afastar-me do blog nem das minhas responsabilidades enquanto parceira das lojas/marcas/editoras. Irei ser tal e qual como fui até hoje!

You May Also Like

24 reply

  1. Adorei o que escreves tes fizestes me chorar luta sempre,mas deizastes me preocupada que se passa força e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse texto podia ter sido escrito por mim, mas pelas minhas razões.
    Como se costuma dizer, há sempre um arco-íris depois da chuva.
    Muitas vezes as coisas voltam, mas são sempre enfrentadas de maneira distinta, porque as pessoas mudam. E, pelo que percebi, agora estás mais forte. Força! 😊

    ResponderEliminar
  3. Olha, se tem uma coisa que aprendi na faculdade de psicologia é ler nas entrelinhas..
    Parece estar passando um momento delicado, e posso até supor algumas coisas! Mas se já enfrentou antes, agora sabe como enfrentar e como vencer! Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo!
    E desabafar é sempre muito bom. Um beijo <3

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Espero que esta fase menos boa passe rápido...! Um beijinho, estamos todos a torcer por ti aqui deste lado! Força!***

    ResponderEliminar
  5. não precisas de dizer o que se passou, as vezes basta desabafar. como eu sei como te sentes. a mim foi o ano passado e houve outros anos também, mas o passado foi o momento que mudou tudo mesmo, até me mudou a mim. As amizades se queres que te diga não são prioridade, sim interessa sempre ter um amigo, mas às vezes os que pensas serem amigos não são e depois só te chateias se ligares a isso, aprendi a não dar muita confiança a ninguém, ou seja, posso ser amiga de alguém mas se do nada deixarem de me falar como já houve gente que me fez não é por isso que vou andar a chorar pelos cantos. Não estou a dizer para não dares nenhuma oportunidade de 'arrependimento' as pessoas, dá, eu dou, mas uma vez é uma coisa, a segunda vez é simplesmente esperar pela terceira e pela quarta, etc. O que importa é que te preocupes contigo mesma e gostes de ti mesma. Desculpa o testamento mas identifiquei-me com o que disseste e quis que soubesses que compreendo. algo que me disseram o ano passado quando eu estava mal "Deus escreve direito por linhas tortas" . Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Sê forte e nunca mudes o que és querida! És impecável e mereces tudo de bom. Alguma coisa que precises já sabes que podes contar comigo, connosco!

    Beijinho <3

    ResponderEliminar
  7. Muita força, esses momentos são uns dos piores. Sei que vais conseguir ultrapassar! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te o melhor minha querida! Muita força.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Momentos difíceis dos quais tiramos lições valiosas, nada do que passamos é em vão ;)

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Às vezes é mesmo preciso batermos no fundo para percebermos o quando precisamos de lutar por nós. Força! Tenho a certeza que serás capaz de vencer essa batalha.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. ora aqui está uma verdade não és apenas a dona da sushi és também a Rita. E pelo que passaste à cinco anos, verás que terás todas as forças do mundo para ultrapassar o que se passa agora. Força Rita!!!

    ResponderEliminar
  12. Minha querida, não faço ideia o que se passou, mas para o que precisares podes contar comigo. Estou à distância de uma mensagem a sério :) Muita força e sê a Rita, que é assim que nós te adoramos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não saber o que se passou, percebo este pequeno desabafo a nível de amizades tenho apenas alguns que só nos ligam quando precisam de resto nem sequer querem saber de ti, sei que não nós conhecemos se precisares terei o meu email disponível para falarmos, muita força e continua a ser o que és.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. espero que tudo de menos bom passe depressa. força! :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nem precisas de contar o problema em questão, o facto de desabafares já é óptimo!Todas as situações servem para nos tornar mais fortes. Espero que te sintas assim, forte, para enfrentar tudo que vier à frente!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não sei o que se passa, mas só te posso desejar muita força.

    ResponderEliminar
  17. Tens mesmo razão, há que lutar pela vida e o lado bom a tirar destes periodos mais negros é que saímos deles muito mais fortes e descobrimos quem são realmente as nossas pessoas :) muita força minha querida!

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Muito força minha querida! E sabes que por mim, estou à distância de um clique! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  19. Compreendo perfeitamente aquilo das amizades . São nos piores momentos que vemos quem são os verdadeiros amigos
    fico feliz por ver que ainda está de pe e que es forte´beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/05/lips-how-to-get-one-perfect-lips.html

    ResponderEliminar
  20. Espero que daqui a para a frente as coisas melhorem e acredita que vão, pensamentos positivos :D
    Sei que quando estamos mesmo em baixo é dificil perceber ou pensar se realmente alguma coisa irá melhorar na nossa vida, mas vale sempre a pena pensar que sim!
    Sê forte!
    Beijinho,
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | Instagram

    ResponderEliminar
  21. Seja lá o que for força e tenho a certeza que tudo correrá pelo melhor. Ás vezes passamos por coisas na vida que tornam tudo o resto tão relativo.

    ResponderEliminar
  22. Já deu para perceber que és uma mulher de armas. Força e mantém essa atitude :) este post serviu de desabado e também de inspiração para muita gente, não tenhas dúvidas.

    Beijinhos :) esperamos um novo post daqui a 5 anos, quanto tudo fizer parte de um passado menos bom.
    http://amarinar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!