Uma paixão: Fotografia!

by - 15:08

Olá leitores(as)! Hoje decidi mostrar-vos um pouco do meu trabalho fotográfico, nomeadamente em termos de retratos. Já deixei de fotografar este tipo de fotografia há algum tempo devido à faculdade, no entanto, o bichinho permanece sempre connosco e vou tentar voltar à carga assim que possa. Não são só apenas retratos que gosto de fotografar, adoro tudo o que envolva a natureza, principalmente fazer macros - um dia dedico um post a mostrar-vos um pouco de fotografias macro que tirei.
Esta paixão pela fotografia surgiu desde pequena, sempre me habituei a ter o meu pai perto de mim com máquinas profissionais e enormes lentes, claro que era sempre a sua modelo, mas nem foi por isso que me cativou, foram mais as "regras" e as perspectivas que ele utilizava quando fotografava. Quando comecei a fotografar pela primeira vez - ainda no tempo das máquinas de rolo descartáveis, tentava sempre procurar imitar a perspectiva que ele utilizava quando fotografava na sua máquina. Aos poucos e poucos as curiosidades aumentaram, até que ele me deixou pegar na primeira máquina reflex que utilizei na vida - ainda era analógica e era uma minolta. Fiquei apaixonada, não era nada como as descartáveis e as posteriores digitais, nada! Era um sonho de um outro mundo. Conseguia fazer de tudo com a máquina e com as lentes, conseguia sempre inventar um foco novo e uma perspectiva nova. E basicamente é isso que me alimenta na paixão, a capacidade de inventar coisas com uma lente, e que dantes não conseguia com uma mera e simples máquina compacta. Acho que todos os que possuem uma câmara intermutável ou reflex sabem do que estou a falar, certo? Actualmente tenho uma sony alpha (comprei-a há 6 aninho e não troco por nada deste mundo) e uma enorme colecção de lentes - fiquei com as lentes analógicas minolta do meu pai. E deixemo-nos de testamentos, vou mostrar-vos algumas fotografias que tirei.

Modelo: Tita Malveiro


Modelo: Rita Anjos

Modelo: Bebiana Pereira

Modelo: Cristiana de Jesus

Modelo: Bebiana Pereira

Modelo: Bebiana Pereira

Modelo: Rita Anjos

Modelo: Vera Silva

Modelo: Tita Malveiro

Modelos: Cristiana de Jesus e Rita Anjos


Espero que tenham gostado.
Por favor deixem a vossa opinião e dicas, é assim que se consegue estar constantemente a evoluir.
xoxo

You May Also Like

76 reply

  1. Sem dúvida que tens de continuar a tirar fotografias. Gostei muito das fotos que tiras-te.
    E se é um sonho teu continuar com a fotografia, investe nisso querida :D
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada querida! Não é um sonho meu, é um hobbie, não quis seguir profissionalmente este campo porque sempre vi como um hobbie e como uma fuga para o meu dia-a-dia e queria qe continuasse a ser, se fosse em trabalho deixava de ter a minha visão de liberdade intacta :)

      Eliminar
  2. Adoro fotografia e sempre tive o sonho de investir mais nesta área. Acho-a fascinante, para além de nos permitir criar recordações.
    Tens imenso jeito, adoro as fotos *.*

    r: Muito, muito obrigada! A minha inspiração anda voltada para esses lados :D
    Percebo perfeitamente o que queres dizer. Nunca alterei o meu, mas acho que mesmo que o deixasse mais à minha imagem, digamos assim, continuaria a sentir que falta ali alguém. Habituamo-nos a partilhar o espaço com alguém importante e quando esta parte é difícil olhar para ele e reconhece-lo como nosso.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo querida. É muito engraçado termos as mesmas opiniões, as minhas amigas todas sempre tiveram um quarto delas só delas, não compreendem lá muito bem o que sinto.

      Muito obrigada querida. Sim a fotografia para mim nem é só criar recordações é eternizar uma sensação, eu lembro-me por exemplo de todas as fotos que tirei e o porquê, bem como o que estava a pensar naqela altura. :)

      Eliminar
  3. oh adorei bastante as fotografias :) O que mais me cativou mais foi o fundo, o toque natural é esplendido . Tens bastante jeito .
    Devias tentar agora um novo padrão, talvez mais cosmopolita e citadino.

    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/02/red-lips.html#more

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já tinha pensado nisso principalmente na baixa com os eléctricos, mas a faculdade estragou-me os planos. Espero arranjar tempo para experimentar.
      Muito muito obrigada, eu tento sempre destacar as pessoas e "eternizar" a natureza com os fundos assim :)

      Eliminar
  4. Gostei muito , tens jeito ! Eu adoro estar a frente da máquina fotográfica ihih e até tenho procurado alguém que faça sessões fotográficas e a preços acessíveis :)

    r: é mesmo haha espero mesmo que passe rapidamente e de vez , sinto-me perdidaaa :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Tens também aqelas pessoas que nem cobram que é para ganhar experiência e portfólio, todas as minhas sessões foram assim, há excepção da última :) Hás de procurar na tua zona :)

      Faz-te muita confusao andar com os óculos, a sério? :/

      Eliminar
  5. Mas que bem! Ogosto pela fotografia também nasceu com o meu pai, mas ele nunca teve nenhuma máquina profissional. Hoje fui fazer uma sessão (a primeira com a minha nova máquina, ainda a estou a conhecer mas gostei do resultado :) )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é aquela fase das experiências. Das coisas que mais gosto de experimentar na minha máquina são as velocidades, quer seja para fotografar a lua quer seja para inventar rastos de luz - tipo isto: http://olhares.sapo.pt/chuva-foto4974789.html (esta foto por acaso foi uma experiencia minha) ahahah.
      Depois mostra, tenhoo curiosidade agora :)

      Eliminar
  6. Gostei bastante de todas :) a Natureza é maravilhosa pois conseguimos fazer várias coisas através dela * que máquina usas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente contigo, daí preferir sempre fotografar envolvendo a natureza sempre :) Então quando está vento e pôr-do-sol e estás num campo de trigo, é uma imagem tão linda que nem sei explicar.
      Uso uma sony alpha 230, mas o truque está na colecção de lentes que uso (tenho-as detalhadas no -sobremim se tiveres curiosidade)

      Eliminar
  7. Todas muito giras mas a minha preferida é a sexta :D

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah tens olho, essa sem dúvida deu-me um enorme trabalho, é muito complicado tentar que nenhum coisito de trigo não lhe tapasse a cara :p

      Eliminar
  8. Tens ai fotografias bem bonitas! Eu também gosto muito de fotografar mas gosto mais da componente da produção fotográfica e de ser fotografada! Parabéns pelo trabalho
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Heya! I love your blog, I followed you :) Hope you follow back and have a lovely day! :)

    Sims Addictions

    ResponderEliminar
  10. opa que giras que estão as fotos! quem me dera ter um olho desses! tbm gosto imenso de fotografia mas a coisa ainda nao me sai como eu quero :p
    beijinhos !
    p.s. olha já mudei a url do blog , passa a ser http://incandescenteblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh tens de fazer experiências e vais ver que as coisas são diferentes. É com a prática que se chega a algum lado :)

      Eliminar
  11. Gostei imenso da tua perspectiva, das tuas fotografias! :D Só uma curiosidade... És de Peniche ou perto? É que "conheço" alguns desses rostos :D

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  12. r: se o aspeto é ótimo, garanto-te que o sabor é ainda melhor!! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. r: Pois, é como a maioria das minhas.

    Não tens que agradecer, minha linda :) isso é tão, tão bom!

    ResponderEliminar
  14. Olá linda :)
    Obrigada por teres passado pelo meu cantinho e ainda bem que gostaste dele.
    Adorei o teu blog e já estou a seguir.
    Espero que continues a visitar o blog e a gostar dos posts.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Gostei das fotografias :D Bom trabalho :)

    E fico contente por estares a usar e a gostar das minhas online classes <3
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Adorei as fotos tens imenso jeito! Já agora que máquina usas? Ando a ver se invisto numa máquina mas não percebo muito de fotografia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. lindos retratos! eu quando era pequena tinha um certo fascinio por máquinas fotográficas... agora a modos que sou obrigada a trabalhar com uma diariamente, mas continuo a não ser fotógrafa =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  18. Muito bacana Rita
    fotografia é uma paixão mesmo!
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /\___/\
    (=~_~=)
    .*•.¸¸.•*
    .¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
    .(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•►
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
  19. Boas fotografias :)
    Beijinho
    www.theblackblush.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Sim, tenho o wiko darkmoon e adoro :) Comprei na fnac. A bateria é incorporada o que faz com que o telemóvel seja extremamente leve e fino. É super rápido, já o tenho à meio ano +/- e nunca tive nenhum problema com ele*

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  21. R: Ironia das ironias, tive 11 no exame (:

    ResponderEliminar
  22. Muito boas fotos!
    R: Sim, o post tem duplo sentido ;) Obrigada *

    ResponderEliminar
  23. Também tenho uma paixão por fotografia :))

    ResponderEliminar
  24. r: o que importa é que finalmente acabou :)

    ResponderEliminar
  25. r: agora as notas são a pior parte :\

    ResponderEliminar
  26. Adorei as fotos!bjinhos
    Sorteio a decorrer no meu blog,participa! http://fashionandbeautywithoutrules.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Ficaram muito giras, algumas mereciam alterações no Photoshop porque estão brutais, o ângulo e assim com os contraste puxados e uns efeitos ficavam ainda melhores :))
    Beijinhos*

    r: Eu vi o casaco no site e quando o comprei ele ainda não estava exposto na loja, a senhora foi buscá-lo ao armazém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente não gosto de ver fotografias manipuladas no photoshop, ok podem ficar xpto, mas não me transmitem sentimentos nenhuns, prefiro tal e qual como as tiro e se preferir alterar algo é apenas as curvas da cor, nada mais que isso :)

      Eliminar
  28. Gostei imenso das fotos, sem dúvida que tens jeito e se é algo que gostas investe nisso. A fotografia também é a minha paixão e já ando a planear investir mais nela daqui a uns tempos, quando o mealheiro o permitir ahah.
    (Estou a seguir-te com a nova conta do google porque a outra teve que ser eliminada)
    Beijinhos,
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Também tenho esta paixão pela fotografia, adorei o teu portefólio.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu respondi-te no meu blog, mas volto a fazer aqui: eu vivo em Eindhoven, Holanda.

    Tambem gosto bastante de fotografia, mas nao tenho la muito jeito. Acho que o que eu realmente gosto é da ideia de uma boa fotografia. Gosto dessas em modo wild.

    Beijinhos,
    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  31. Gosto desse género, mais em modo 'wild'. Tens jeito :) Também gostava de saber fotografar.

    R: vivo em Eindhoven, Holanda.

    Beijinhos,
    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh toda a gente sabe fotografar, é com a experiência e imaginação que ela aparece :D
      OMG adorava ir a Holanda!

      Eliminar
  32. gostei, tens fotos muito giras, e com a prática vai-se sempre melhorando. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Realmente nada melhor do que fotografar. Adoro ver fotografias,
    são muito inspirativas. Estou seguindo o seu blog, se puder docemente
    retribua ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderEliminar
  34. Yes, I follow you on gfc, #39, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  35. Eu cá não sou nada fotogénica...xD E também nunca me interessei por tirar fotos. Mas gosto de as apreciar...

    ResponderEliminar
  36. Que fotos lindas! Adorei o blog, segui :D
    http://rustorstardust.blogspot.pt/ **

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!