O meu blog tem personalidade!

by - 18:44

Olá queridos(as) leitores(as)! Hoje o meu post chegou um pouco tarde mas teve uma razão de ser. Estava eu ontem a ver uns blogs quando me deparo com um que tinha um conteúdo e título super semelhantes com um que sou leitora regularmente. Eu fiquei KO. Tudo bem, as pessoas podem ter os mesmos gostos mas a questão foi mesmo ter ido ao limite de copiar virgulas e expressões utilizadas. Isto é realmente um ponto que me irrita profundamente. Eu já fui alvo de muitas coisas assim, inclusive copiar o código fonte, ou mesmo conteúdo do meu post. Já me tentaram imitar os meus ideais quando comentava nas outras pessoas, já fizeram muita coisa que me desagradou imenso, e ontem quando vi aquilo foi como se tudo tivesse voltado de novo. Eu deixei de ter um blog há alguns anos exactamente por causa disso, e agora que voltei pensei que talvez as pessoas tivessem já mudado, afinal não! triste eu por pensar assim! O que eu quero com este post é alertar as pessoas para este tipo de utilizadores - fotocópias do que dissemos e fazemos, e que apenas dizem as coisas que queremos ouvir porque parece bem. Comigo não é isso que os meus seguidores ganham! Se for contra algo digo, se a pessoa estiver mal e precisar de um raspanete digo, eu sou o que sou verdadeiramente no que escrevo. E não estou aqui para agradar todos, (se agradar tanto melhor) estou aqui para ser quem sou! O meu blog é uma fotografia minha, pode ter cantos rasgados ou sorrisos por entre lágrimas, mas é a fotografia da minha personalidade. O meu blog tem personalidade. Só vos peço para serem exactamente como são, não interessa se tem nome fictício se não, o que me interessa é saber se quando precisar, vou ter alguém para me dar um raspanete e não simples palavras bonitas. Escusado será dizer que peço também para serem originais a vocês próprios e não andarem a imitarem-se uns aos outros. Todos nós somos diferentes e é aí que surge a piada! Se quiserem partilhar este post, estão à vontade, eu não me importo e até agradeco - A união faz a força!

Deixo-vos aqui uns banners se quiserem utilizar.


ou



Eu sei que os banners parecem grandes mas são de largura 230px ( o meu blog aumenta todas as imagens automaticamente) não se assustem!

Não tenham medo de ser quem são! Porque ninguém o pode ser por vocês.
xoxo

ps. gostaram do meu novo banner? 

You May Also Like

40 reply

  1. uau fiquei surpreendida com o que aconteceu . Um blog tem de ser um reflexo do que somos e não um texto copiado
    concordo contigo
    beijinhos

    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Não estamos aqui para agradar todos, até porque é impossivel. Eu fico sempre parva quando vejo estas coisas online. Já está na hora disto parar!

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste. Temos de ser nós próprios sempre, para assim também sermos alguém na vida.
    Força :D
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, por acaso nunca me aconteceu (que eu tivesse dado conta).
    Adoro a minha individualidade era incapaz de copiar outras bloggers. Somos unicas, deviamos ter orgulho nisso!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo querida. Todos nós somos diferentes e ainda bem! Já viste como era um mundo cheio de fotocópias nossas? que horror!
      Este é mesmo um assunto que me enerva, pensava mesmo que já tivesse morrido, mas afinal não! :/

      Eliminar
  4. Super concordo com tudo o que escreveu! Pessoas são únicas e essa que é a essência legal de cada blog. Visito muitosblogs e o legal é essa interatividade com conteúdos novos, opniões diversasr, enfim... muito chato quando coisa do tipo acontece...
    Parabéns pelo blog e adorei as palavras!
    Beijos e beijos ^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Cara, realmente seu blog é original ^^ Mas sobre esses "copiadores" acho uma coisa muito feia. Juro que nunca fui vitima de cópia, mas seja lá quem está fazendo isso com certeza não vai ser seguido por mim o/
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderEliminar
  6. Concordo imenso contigo Rita, tanto no mundo dos blogs como na "vida real". Não há nada melhor do que sermos nós próprios e verdadeiros tanto para connosco como para os outros. Até hoje (felizmente!) ainda não me deparei com nenhuma situação dessas e espero sinceramente não me deparar!

    beijinho,
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  7. Uauu que «lata», nunca me aconteceu e espero que nunca aconteça, é realmente uma coisa que me repugna, eu adoro toda a magia de pensar no tema, escrever, reescrever etc, não como alguém quer ter um blog para andar a fazer plágio.. E como aconteceu contigo provavelmente essa pessoa também copia de outras blogger.. enfim.

    http://my-classy-touch.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Estou totalmente de acordo! Por muito que possamos ter gostos semelhantes ou iguais isso não nos dá o direito de copiar algo que outra pessoa escreveu. E se queremos utilizar as suas palavras, no mínimo colocamos entre aspas. Acho que não custa assim tanto, tem é que existir respeito.
    O blog é pessoal, por isso qualquer pessoa coloca lá o que quer, mas temos que ter em atenção que não nos podemos apropriar do trabalho dos outros. Até pode ser só uma frase, mas se não é nossa temos que dar o mérito a quem escreveu.

    r: Pois é, é inevitável :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Realmente é muito chato quando copiam conteúdos de outros sites/blogues e nem sequer pedem autorização ao referem a fonte verídica de onde aquilo vem! É uma falta de respeito é o que é!

    ResponderEliminar
  10. ahhhh copycats, infelizmente há muitos!

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Foste tu que fizeste o teu banner? Opa que inveja, eu não tenho mesmo jeito nenhum para estas coisas. Nem um para o meu consigo fazer.
    Compreendo, estas situações são desagradáveis mesmo! Minha querida, a página do blog tem facebook? Para estarmos mais próximas, que eu simpatizo imenso contigo :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

    ResponderEliminar
  12. opa realmente as pessoas nao tem emenda...
    e amei milhoes o teu banner tens cá um jeitinho!! quem me dera :3 beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Concordo totalmente contigo! Uma das piores coisas de sempre é esforçarmo-nos para fazermos algo original e depois vir um espertinho e copiar... mas enfim! Adorei o teu banner novo, está lindo :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog
    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
  14. r: Pois é! E não há necessidade disso, acho que não custa assim tanto, pelo menos, colocar umas aspas

    ResponderEliminar
  15. Ahhh a inveja é tão feia, detesto quando copiam tudo e todos :/

    ResponderEliminar
  16. resp: mesmo, e nunca mais metem as notas :s

    ResponderEliminar
  17. Primeiro que tudo o banner: Quando abri fiquei a olhar e a pensar cá pra mim "isto antes estava diferente ou estou a ver coisas?" Ahahah ficou muito giro!
    Em relação ao post, olha nem sei que diga. Já vi casos de copiarem completamente o blog de outra pessoa, e digo completamente mesmo, tipo layout, posts, tudo tudo... basicamente o mesmo blog com links diferentes e claro, gerido por impostores. Acho que é algo revoltante! E ao mesmo tempo não percebo o porquê de alguém se fazer passar por quem não é (claro que alguns fazem-no com certos interesses), para mim, blogs com piada são blogs em que as pessoas são sinceras, que partilham o que realmente gostam e enquanto blogger, o que gosto é de partilhar os meus gostos ou experiências e ver o impacto que isso possa ter noutras pessoas, é essa parte que é gratificante. Qual é a piada de ter um blog com algo que não é fruto do teu trabalho? Qual é a "pica"? Compreendo que no mundo dos blogs há muita coisa que é "mais do mesmo" e compreendo que se vejam outros blogs e que se acabe por tirar ideias, mas uma coisa é achar piada a alguma ideia pra criarmos algo nosso, outra é copiarmos tudo e nem dar os devidos créditos a quem teve o trabalho de o criar. Porque um blog, mesmo que por hobbie ou por paixão, não deixa de dar trabalho, desde ter ideias, criar novos conteúdos, quem tem canal no youtube também todo o trabalho de edição, tudo isso nos leva horas! E depois vem um engraçadinho e copia tudo em 2 min....
    Enfim, não me alongo mais, senão não me calo LOL
    Beijinhos
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Meu Deus, que horror! Quem foi que fez isso? Que horror. :/

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que nunca tive de lidar com essas pessoas! :) Fizeste muito bem em escrever este post
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Olá fofinha! Nomeei-te para uma TAG, passa pelo blog :)
    Kiss*

    ResponderEliminar
  21. É uma coisa tão feia de se fazer. Infelizmente há muitos que o fazem só para ter sucesso às custas de alguém. Enfim :(

    ResponderEliminar
  22. Rita, bom dia!!
    De fato, na blogosfera existe muito disso , infelizmente essas coisas acontecem! E plágio é crime, pelo menos aqui no Brasil , é assim e podemos denunciá-los ! por uma blogosfera mais unida, devemos muito atacar coisas assim.

    Mil beijos e boa semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Oi Rita tudo bem ?
    Adorei sua iniciativa, realmente algumas pessoas copiam na maior cara de pau, e nunca colocam créditos, e isso acaba desanimando muitas blogueiras, em 2010 quando eu fiz meu primeiro blog também tinha muito isso, e como você falou, achei que as pessoas haviam ficado mais responsáveis, querendo mostrar oque realmente são, mas também me enganei, mas aos poucos vamos fazendo a diferença não é mesmo? estamos fazendo nossa parte *-*. Beijos Lost Words

    ResponderEliminar

Feel free to give me your opinion about my publication! I Only ask you to leave your blog url so I can reply your comment. If you start following me, please leave me a message said that, so I can start following you too! Thank you!

Sê livre para dares a tua opinião!
Peço que deixes o link do teu blog no comentário de modo a poder retribui-lo. Peço também, que caso me comeces a seguir me avises para poder fazer o mesmo. Obrigada!